a música eterna

Hoje vamos falar dela. A canção que a maioria dos habitantes do nosso planeta já ouviu, muitos detestam e absolutamente todos ficam com ela na cabeça o dia inteiro depois de ouvir. Sim, é essa música que você está pensando! Presente em um filme que mostra o amor e a tragédia, que faz parte do meme do carinha tocando flauta e errando as notas. Exato, é a música cantada pela Céline Dion!
Você pode estar se perguntando por que raios estou falando disso no post de hoje, a resposta é, por que eu tenho que te mostrar a melhor versão cover dessa música!
Mas antes, me conte, você já leu a tradução da canção? Se você disser que sabe por que a Sandy cantou em um Cd antigo, eu vou… não vou fazer nada por que realmente a tradução dela não está tão errada. Basicamente a letra fala de um amor que se foi e que nunca voltará!
A versão da dupla de irmãos tem palavras diferentes, mas o sentido é esse também.
O filme do Titanic pode ser resumido assim? Um amor proibido e interrompido? Não, por que além do casal desafortunado haviam quatrocentas mil pessoas no navio! Não acredite nos meus números. O que estou querendo dizer é que o filme é mais que o amor impossível dos dois. Para te falar a verdade eu acho que minha aversão a cruzeiros marítimos é culpa do longa metragem. Não que eu já tenha sido convidada a embarcar em um cruzeiro, mas se for convidada, vou pensar umas dez vezes.
Tem alguns filmes que foram feitos para deixar a gente chocado, triste e aflito, Titanic é um desses, mas todo mundo assiste né! Antes de voltar a falar dos covers que eu trouxe para te mostrar, conta aí, quando você assistiu Titanic pela primeira vez?
Eu me lembro que eu era criança, assisti em casa com minha mãe e minha irmã. Nem tive pesadelo com aqueles afogamentos, congelamento de corpos caindo no mar e a trilha sonora trágica. Eu tinha prometido levantar o astral nos próximos posts e venho falar de my heart will go on…
Certo, em breve vou mudar o foco, prometo! Músicas alegres chegando em breve!
Agora quanto aos covers, encontrei um que ficou tão maravilhoso quanto a música original. Se trata de um dueto de uma voz feminina e uma masculina. Ficou perfeito!
Ai se eu cantasse assim! Confira que coisa mais bonita

Preste atenção no próximo cover que vai escutar! Ele foi o motivo desse post. Eu gosto de originalidade, atitude, energia, e esse cover abaixo tem tudo isso. Fala sério, não é legal quando podemos modificar o ritmo e dar uma cara nova para a música?
É isso que fazem com a “música do Titanic”, de uma flauta, para um piano maravilhoso e dele para guitarras!
Confira o cover incrível feito pela banda New Fond Glory:

Nesse cover parece que a música tá com pressa não é? Ela tomou café e tá energizada! Pensando aqui comigo, essa versão é o inverso daquele cover da Tsubasa Imamura que mostrei no outro post. Lembra qual era? A versão calma e suave da música “me adora” da roqueira Pitty. Se você não sabe do que estou falando, clique no post cujo título é: “você curte as famosas versões cover?”. Como mencionado lá, a japonesa cantou de um jeito fofinho uma música de rock, e os meninos do New Found Glory fizeram uma versão punk rock de my heart will go on. É por isso que a música é uma das artes feitas pelo Homem que eu mais admiro!
E então meu caro leitor, de qual cover você gostou mais? O dueto ao som de piano? Ou do rock animado do New Fond Glory? Me conta nos comentários!
Uma curiosidade sobre essa banda: ela é composta por quatro jovens da cidade de Coral Springs na Flórida! Você se lembra que há uma outra banda formada por três irmãos que fizeram muito sucesso no youtube com covers? Citei eles no outro post sobre o assunto, a banda é o Boyce Avenue! Coincidência? Com certeza, mas a Flórida está boa em fornecer cantores de covers incríveis não é mesmo?
´É praticamente a Goiânia dos Estados Unidos. Nossa, como sou engraçada!
Até a próxima então meu caro leitor! Sim, o post de hoje foi rápido, conciso e divertido. Seja como eu, tenha auto estima!
Dó, ré, mais nada.