Friends! Não, não é a série

Olá caro leitor! Feliz 2019! Espero que sua virada de ano tenha sido fantástica, excelente, incrível, tudo de bom! Se comportou direitinho? Hum, conversamos depois. Agora vamos ao post de hoje. Vamos falar de um tema muito importante para todos nós, seres humanos que gostamos de nos relacionar com os outros, ou seja, vamos falar de amizade!
Você tem muitos amigos? Conversa bastante com todos eles? Seus amigos te conhecem bem? O que você já fez de surreal por algum amigo seu?
Eu tenho vários amigos, mas é claro que converso sempre apenas com alguns. Não importa o quanto você seja popular, não dá pra conviver com cada pessoa e ela saber tudo da sua vida. Todos os filmes americanos ensinam isso, as meninas populares ou tem uma melhor amiga, ou duas no máximo. Há exceções, porém vamos nos ater ao mais comum. Portanto, amigo mesmo, aquele pelo qual você faria tudo, não pode ser tanta gente assim.
Para não dizer que sou muito radical, vamos incluir alguns amigos virtuais, afinal, hoje em dia é fácil travar relacionamento com pessoas que moram do outro lado do país, ou do planeta. Eu queria ter uma amiga do Japão, ei, espera, em breve eu terei!
Voltando ao assunto principal, a primeira canção que vou mostrar faz parte do filme Toy Story. Está em português, ainda bem! E acho uma das músicas mais fofinhas de longas metragens!
Essa da pra usar na vida:


É muito legal ver o desenvolvimento da amizade do Xerife Woody e do Buzz Lightyear. No começo eles não se gostam, na verdade o Woody que não vai com a cara do mais novo brinquedo do Andy. Mas, no fim eles se entendem, pois compreendem o que tem em comum. O menino que adorava brincar com eles e se divertir horas a fio.
E os problemas e sacrifícios que a gente faz por um amigo, ou parsa, como dizem na gíria?? Uma amiga minha já teve que me esperar uma hora e meia, pois eu me atrasei horrores para encontrá-la. Por outro lado, eu já emprestei grana para uma outra garota quando ela estava precisando. A vida é assim, você ajuda, ajudam você. As vezes você pisa na bola, mas se o seu amigo realmente gostar de ti, vai te entender.
Isso não é desculpa para ficar cometendo besteiras por aí e esperando que os outros te perdoem viu? Tudo tem um limite.
Também devemos lembrar que hoje em dia, é complicado encontrar tempo para qualquer coisa. Por isso o povo vive mandando as mensagens de corrente no Whatsapp falando de amizades, amigos, amores e outras reflexões. Por mais chato que seja receber essas coisas, as vezes precisamos parar um pouquinho e nos lembrar de quem é importante na nossa vida.
Agora vamos falar da outra canção que vim trazer para o post. Essa é uma versão da canção acima, mas tocada em um estilo musical diferente.
Igualmente bonito e agradável de ouvir, essa música foi preparada pela banda O Ciclo, que participou de uma competição regional em uma cidade de São Paulo.
Foi uma das últimas canções, pois eles ficaram na reta final para a escolha do grupo vencedor. Essa banda foi composta por uma pessoa ilustre chamada, meu irmão! O que foi?
Não acredita? É verdade, Meu irmão é um dos membros da banda, ele tocava teclado com os outros rapazes e acho uma pena não terem vencido o concurso no final de tudo!Mas, fazer o quê, temos pelo menos as canções que ficaram excelentes!
Clique e escute uma outra versão de Amigo estou aqui, aprecie a voz desse vocalista, eu achei linda!

O mais interessante sobre as amizades é que podemos conhecer pessoas com personalidades totalmente diferentes da nossa, e ainda gostarmos delas! Ou o contrário, ter uma pessoa que sempre vai comentar sobre o seu filme de fantasia favorito, ver você chorar com a morte de um personagem de uma série que você ama, e por aí vai. Outro ponto interessante são os momentos e coisas loucas que dizemos quando estamos na companhia dessas pessoinhas maravilhosas.
Outro dia mesmo, eu estava com uma amiga na casa dela, apreciando um copo de leite e falei o seguinte: “leite é uma delícia, você vai bebendo e depois vai tomando…”. Nós duas rimos tanto das minhas palavras atrapalhadas!
Pense que coisa incrível. Os amigos nos fazem sorrir, nos enlouquecem, nos irritam as vezes com apelidos indesejados, as vezes queremos dar a eles uma passagem só de ida para Marte, mas nos arrependemos do pensamento cinco segundos depois, pois essas pessoas são as estrelas que brilham na nossa vida o tempo todo. Por isso, valorize suas amizades, diga o quanto se importa com eles, converse sobre o que eles pensam da vida, escute os desabafos e saiba que assim, eles vão sempre estar lá por você também! É uma troca que beneficia os dois e torna a vida muito mais feliz.
Uau, acho que essas músicas de amizade me inspiraram mesmo!
Finalizo o post por aqui então!
Dó, ré, mil amigos!